terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tcheu’s dia-a-dia

ESTOU DE FÉRIAS ! Sim, esse é o motivo por eu ter voltado a escrever. E quando recebi essa maravilhosa notícia foi mais ou menos assim:

Eu acordei ainda não sabendo que dia era aquele:


Ps: Observe como acordo perfeitamente. Na realidade não é bem assim, mas foi o melhor gif que encontrei =D

Então eu reparei que era o dia da verdade, o dia que eu iria descobrir se eu tinha realmente passado de ano:





Logo, "fiquei elétrica" :



E minha mãe ficou assim:





Fui para o colégio correndo. Quando cheguei lá, fui direto para a secretaria ver meu resultado:


Foi então que percebi que estava de férias:

-- Pausa para mostrar a reação de pessoas normais nessa situação:

-- Minha reação:








E assim saio do colégio:


Dito isso, do lado de fora do colégio (é claro), corro e aprecio minha liberdade:


É isso, pessoas ! Estou livre ! Obrigada pelos acessos, e continuem atentos para novos posts, pois, agora, tenho bastante tempo livre !


- Thanks !




Os Três Pontinhos...


          Antes de começar a ler o texto abaixo, uma pequena dica: lê-o ouvindo a música Clocks do Coldplay. Ela irá dar um ótimo fundo musical para o texto.
    Continuação é isso que os três pontos significam para mim. Quando uma pessoa os utiliza você, automaticamente, espera para ver o que ela dirá depois, pois sabe que algo vem depois.
            Os três pontos significam espera. Eles criam um suspense, enfatizam o que será dito após, criam expectativa e a esperança. Minha vida nesse momento se resume aos três pontos. São situações na minha vida que não tenho coragem de colocar um ponto final, porque tenho medo de tomar a decisão errada ou talvez, porque espero que um milagre aconteça. Mas como minha amiga T. disse, eles não servem de nada se o que espera você sabe que não vai acontecer. Desse jeito, eles trazem sofrimento e uma esperança tola. Nesses casos é necessário pegar as rédeas e agir.
            Só há um problema, às vezes você não quer colocar um ponto final, assim como, em um determinado caso da minha vida, eu não quero. Infelizmente cheguei à fase da esperança tola e sem sentido, estou sendo guiada pelos meus instintos e ISSO É UMA DROGA, pois não adivinho o futuro. Mas, sinto que agora preciso de um ponto final, para continuar a minha vida.
            Mas os três pontos não significam continuação? Sim, a continuação que você quer que aconteça, esse é o real motivo para você esperar. Eles te prendem a algo; a alguém. Só que às vezes a vida já deu um ponto final, nós que não aceitamos isso.  E então, você adia o que pode vir depois, adia uma oportunidade, adia uma chance que você nem teve ideia de que existiu.
            Na minha situação, eu ainda não dei o ponto final porque, apesar de tudo sei que não dei o meu melhor, e o engraçado é que eu estou esperando que algo aconteça sem meu esforço, sem nem uma palavra ser dita. Eu estou definitivamente à espera de um milagre! E assim, eu me iludo, me decepciono e sofro, sem ter a coragem de falar algo com um exclamação, guardando tudo para mim. E então:
       

         Portanto, CHEGA dos três pontinhos, se você precisa de um ponto final coloque-o, se você precisa dizer algo que não falou, fale, porque você está só atrasando a sua vida! O futuro te espera, e bom, ele pode não ser como você queria, mas ainda assim é ele. E se você só está à espera do momento certo, se ele demorar muito, é porque o medo está falando alto, então mande-o calar a boca ! xD


_______________________________________________________________________________


Cor do dia: Marrom - ligadas a ideia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.

link: http://vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.html

quinta-feira, 21 de julho de 2011

“Hold your breath; Make a wish; Count to three”

  Para começar preciso me desculpar e justificar a ausência de posts novos por tanto tempo. Fui nocauteada pelo bicho-papão dos escritores de horas livres, o terrível “bloqueio criativo”.
Eu não conseguia me inspirar com nada, até esses dias. Então vamos ao texto...

Posso dizer que mando no meu mundo particular, um planeta distante que não aparece no universo, pois é invisível aos olhos de outros seres exceto eu mesma. É uma pena que eu não possa torná-lo visível e incorporá-lo a terra. Lá eu não sou Deus, mas as pessoas seguem ao pé de cada letra o meu roteiro, como se fossem atores do meu filme. Digo que não sou Deus porque sou religiosa e não consigo me comparar a algo tão divino e perfeito, como acredito que Ele seja, até porque meu mundo é muito bagunçado.

  Como já disse, eu não tenho o poder de fazer com que meu planeta se torne Terra, ele continua sendo um mundo distante. Mas algumas pessoas possuem o poder de realizar esse feito e nós ainda temos coragem de chamá-los de loucos. Eles vivem num mundo paralelo que nós nunca entenderemos completamente, assim como os mistérios da natureza, mas sabemos que existem. Eles não se prendem apenas a esse mundo que nós chamamos de “realidade”; são simplesmente criativos.

  Mas a questão aqui é saber utilizar a imaginação que nós temos dentro de nós. Quando eu era criança pensava que as nuvens eram feitas de algodão doce e quando chovia Deus estava limpando o quintal ou estava triste com algo. A imaginação não serve apenas para criar mundos ou brincadeiras; serve também para ver a realidade de outra forma, de outra maneira. O otimista vê o lado bom das coisas ruins, o imaginativo vê as coisas de acordo com sua criatividade, como diz a música do Willy Wokan: “If you want to view paradise; Simply look around and view it”. Não há nada como a pura imaginação.

  Tem pessoas que expressam sua imaginação na música, ou em uma tela em branco. Não importa onde você a expressa, mas sim que você tenha a necessidade de mostrá-la ao mundo. Pense como se a imaginação, ou a criatividade, que você tem pode realizar mudanças. Pense que ela precisa ser usada para que não se acabe em nossas mentes. Esse é um dom e só nós temos o poder de praticá-lo; não há máquina no mundo que consiga ser tão criativa quanto o ser humano.

  Seja criativo! Viva o ócio criativo! Separe um momento no seu dia para simplesmente ser criativo, imaginar uma situação, criar um mundo, pintar uma tela, escrever em um papel uma história inédita, organizar uma nova decoração para um cômodo da sua casa, etc... Só faça algo que utilize esse dom tão especial que você tem que é diferente de todos os outros, é único e  faz, dentre outras qualidades e defeitos, com que você seja tão especial.

  Pode ser que eu seja ignorante sobre “loucos”; sobre a vida; sobre tudo, mas isso são meus pontos de vistas, isso sou eu tentando mostrar minha visão de acordo com a minha criatividade. E se você não concorda com absolutamente nada do que eu escrevi... bom, conheço um mundo bem distante e invisível que concorda!
- Imaginaçãoooo!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cor do dia -->  Rosa: o ditado popular que afirma tudo ser visto em cor-de-rosa, reflete fielmente seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, ausência de todo forma de mal.
Fonte: http://mundoeducacao.uol.com.br/artes/significado-das-cores.htm

Tcheu's dia-a-dia - Boletim

Antes das férias, em alguns colégios, ocorre a temida entrega do boletim. Hoje vou tentar mostrar como lido com essa situação:

Bom posso dizer que sou uma pessoa dramática então eu sofro por antecipação:


Mas depois de ouvir dos meus amigos "Fica quieta!" milhares de vezes, eu finjo que me acalmo, e boto um sorriso no rosto para disfarçar o nervosismo:




Como não tenho para onde fugir, eu, em um momento de pura determinação, decido ir até a secretaria para buscar o meu boletim e acabar com esse sofrimento (é claro que eu empurro os meus amigos para irem comigo).Então, com ele nas mãos dou uma olhada:



Ai vem o Desespero (parte 2):



Logo, penso em um plano maligno para esconder o boletim:


 
Só que vejo que o plano não vai dar certo, pois o meu armário não é uma porta para Nárnia, então não posso simplesmente enterrar meu boletim lá:




Então... eu treino minha carinha de gatinho, que caiu da mudança, para quando eu for mostrar o boletim para os meus pais:




Mas no final dá tudo certo. Depois de ouvir algumas reclamações simples, eu percebo que meu boletim não está “ruim”, e numa forma de aumentar minha auto-estima lembro que estou de férias:






Esse foi mais um tcheu’s dia-a-dia, espero que tenham gostado. Obrigada por acessarem e continuem atentos para novos posts!




sábado, 28 de maio de 2011

Sou apenas um número ?

De acordo com o sistema de meritocracia, eu sou. Quando estou no colégio sou o número da minha nota. Sou ”obrigada” a aprender e a mostrar meu conhecimento de um determinado assunto em um papel com perguntas e ordens, para as quais as respostas estão em um caderno ou em um livro didático. E tudo isso para, um dia, poder ser bem sucedida, o que, para a maioria da sociedade é igual a ter uma quantidade significativa de números em uma conta bancária. E ainda tenho que ouvir que sou apenas uma aluna, uma pessoa sem luz?
Dou graças a Deus por existir alguns, que por mais que tenham que estabelecer uma relação de poder sobre mim, reconhecem que também sou uma cidadã pensante. Esses, por sua vez, além de me apresentar uma matéria que provavelmente vou esquecer, acrescentam algo a mais, algo que, com certeza, me tornará uma pessoa melhor.
Essas corajosas exceções tentam mobilizar uma juventude, a minha geração, que está conformada ou confortável e que deixa as instituições oprimi-la à vontade. A nossa juventude, que tem energia de sobra para lutar pelos nossos direitos, fala e não faz. E o pior é pensar que pessoas que já fizeram a sua parte, lutando pelos direitos estudantis e derrubando presidentes ainda precisam brigar para nos motivar.
Não quero ser mais um número. Não quero ser o número da minha nota ou mais um numero que faz propaganda para um colégio e aumenta seu lucro. Sou muito mais que apenas um número. Nossa juventude vale muito mais que um número. Então, coloque este sangue revolucionário em suas veias para circular pelo seu corpo. Lute por seus direitos com organização e em grupo. Pois como essa sociedade só entende a linguagem dos números, então mostraremos como podemos ser um numeroso grupo de jovens pensantes.
                  Beijos esperançosos por um mundo ideal.

P.S.: créditos de inspiração para as aulas de Sociologia e de História do Brasil, e a todas as pessoas que me ajudaram a perceber melhor o mundo que me cerca.


Cor do dia : azul turquesa --->  produz uma vibração constante, que não subjuga ou perturba de forma alguma. Essa cor tem uma aura de vivacidade e percepção, que confere mais clareza de expressão. Essa cor nítida e brilhante tem uma qualidade atenciosa e receptiva, que irradia bem-estar. Ela é liberal, prestativa e triunfante. O frescor do azul-turquesa oferece a oportunidade de mudança e, por fim, de transformação em seu nível mais elevado.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tcheu's dia-a-dia - Frio + Escola

Nessa semana estou extremamente preguiçosa. Esse tempo frio me deixa desse jeito, com vontade de ficar na cama vendo Tv ou até mesmo adimirar o céu lá fora, porém tenho que ir para o colégio, então eu saio da cama e imploro para os meus pais numa tentativa frustrada de perder a aula de hoje:


Mas tenho que ir para o colégio, então vou tomar banho:


Depois de arrumada me sinto tipo assim:

(Fabulosa)

Saio correndo, porque estou atrasada e chego no colégio. Assim passa a minha manhã :

Aula:

 Aula:



Intervalo :



Mais aula:





E finalmente... casa:




FIM

Carpe Diem !

Esta frase resume todas as outras que um dia você já ouviu, como : Viva a vida! Seja feliz não importe como! Nas suas dificuldades tenha um sorriso no rosto!  Tudo vai ficar bem!
Mas muito das vezes algumas dessas frases não são tão fáceis de realizar.
 “Aproveite o dia! “ é uma coisa simples. Se você parar para pensar o seu dia tem altos e baixos, e às vezes nos deixamos abalar pelos  baixos e nos esquecemos de apreciar coisas como o sol quando nasce, quando ele se põe e vem a lua, toda exibida e “brilhante” e quando aquela pessoa especial te dá um abraço ou você recebe um elogio inesperado. Essas coisas deveriam valer mais para o meu dia, mas eu simplesmente as ignoro em um momento triste e não faço valer a pena todas as frases que já ouvi. Porém, quando ouço ou vejo "Carpe Diem!" me lembro que tenho que aproveitar o dia, viver intensamente os sentimentos daquele dia específico, mesmo que sejam tristes, pois aquele dia nunca irá se repetir.
 Vi um post uma vez que citava várias qualidades e defeitos e mostrava que não importa qual desses você tivesse, a sociedade viria isso como uma coisa ruim, então se tirava como conclusão que era bem melhor ser você mesmo; já que irão falar de você, que seja sobre seu verdadeiro eu. Eu concordo plenamente com isso e acrescento que você só fica triste porque escolheu isso como opção. Há exceções, mas na maioria das vezes você fica triste por si mesmo.  Infelizmente, eu faço isso, mas tenho esperança que vou melhorar neste “departamento”. Eu simplesmente quero aproveitar o dia, como faço, e viver as coisas ruins e apreciar as boas, porque no final são elas que realmente importam.

 Cor do dia ---> Amarelo: estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

Fonte:
http://pt.scribd.com/doc/2985989/A-Psicologia-das-Cores

sábado, 14 de maio de 2011

Welcome

Bem-vindos ao mundo mais confuso e animado de todos !
   Esse blog tem como objetivo entreter você com uma leitura saudável e divertida.
  Meus textos sairão do fundo do meu coração e terão sempre uma pitada de de alegria e esperança por mais que alguns possam parecer revoltados.
  O nome do blog foi inspirado nos escritores simbolistas, os quais, nos seus poemas, tinham prediletação por alguma cor. Eu escolhi o azul por ser uma cor de prosperidade, alegria, amor, amizade... ou seja, é tudo o que sou e o que eu quero que esse blog seja!
Cada dia de postagem começarei com uma cor de diferente, a qual estará representando o meu humor no dia!
Espero que se divirtam e que saibam que opiniões são bem vindas !
Beijos doces !