sábado, 28 de maio de 2011

Sou apenas um número ?

De acordo com o sistema de meritocracia, eu sou. Quando estou no colégio sou o número da minha nota. Sou ”obrigada” a aprender e a mostrar meu conhecimento de um determinado assunto em um papel com perguntas e ordens, para as quais as respostas estão em um caderno ou em um livro didático. E tudo isso para, um dia, poder ser bem sucedida, o que, para a maioria da sociedade é igual a ter uma quantidade significativa de números em uma conta bancária. E ainda tenho que ouvir que sou apenas uma aluna, uma pessoa sem luz?
Dou graças a Deus por existir alguns, que por mais que tenham que estabelecer uma relação de poder sobre mim, reconhecem que também sou uma cidadã pensante. Esses, por sua vez, além de me apresentar uma matéria que provavelmente vou esquecer, acrescentam algo a mais, algo que, com certeza, me tornará uma pessoa melhor.
Essas corajosas exceções tentam mobilizar uma juventude, a minha geração, que está conformada ou confortável e que deixa as instituições oprimi-la à vontade. A nossa juventude, que tem energia de sobra para lutar pelos nossos direitos, fala e não faz. E o pior é pensar que pessoas que já fizeram a sua parte, lutando pelos direitos estudantis e derrubando presidentes ainda precisam brigar para nos motivar.
Não quero ser mais um número. Não quero ser o número da minha nota ou mais um numero que faz propaganda para um colégio e aumenta seu lucro. Sou muito mais que apenas um número. Nossa juventude vale muito mais que um número. Então, coloque este sangue revolucionário em suas veias para circular pelo seu corpo. Lute por seus direitos com organização e em grupo. Pois como essa sociedade só entende a linguagem dos números, então mostraremos como podemos ser um numeroso grupo de jovens pensantes.
                  Beijos esperançosos por um mundo ideal.

P.S.: créditos de inspiração para as aulas de Sociologia e de História do Brasil, e a todas as pessoas que me ajudaram a perceber melhor o mundo que me cerca.


Cor do dia : azul turquesa --->  produz uma vibração constante, que não subjuga ou perturba de forma alguma. Essa cor tem uma aura de vivacidade e percepção, que confere mais clareza de expressão. Essa cor nítida e brilhante tem uma qualidade atenciosa e receptiva, que irradia bem-estar. Ela é liberal, prestativa e triunfante. O frescor do azul-turquesa oferece a oportunidade de mudança e, por fim, de transformação em seu nível mais elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário