quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carpe Diem !

Esta frase resume todas as outras que um dia você já ouviu, como : Viva a vida! Seja feliz não importe como! Nas suas dificuldades tenha um sorriso no rosto!  Tudo vai ficar bem!
Mas muito das vezes algumas dessas frases não são tão fáceis de realizar.
 “Aproveite o dia! “ é uma coisa simples. Se você parar para pensar o seu dia tem altos e baixos, e às vezes nos deixamos abalar pelos  baixos e nos esquecemos de apreciar coisas como o sol quando nasce, quando ele se põe e vem a lua, toda exibida e “brilhante” e quando aquela pessoa especial te dá um abraço ou você recebe um elogio inesperado. Essas coisas deveriam valer mais para o meu dia, mas eu simplesmente as ignoro em um momento triste e não faço valer a pena todas as frases que já ouvi. Porém, quando ouço ou vejo "Carpe Diem!" me lembro que tenho que aproveitar o dia, viver intensamente os sentimentos daquele dia específico, mesmo que sejam tristes, pois aquele dia nunca irá se repetir.
 Vi um post uma vez que citava várias qualidades e defeitos e mostrava que não importa qual desses você tivesse, a sociedade viria isso como uma coisa ruim, então se tirava como conclusão que era bem melhor ser você mesmo; já que irão falar de você, que seja sobre seu verdadeiro eu. Eu concordo plenamente com isso e acrescento que você só fica triste porque escolheu isso como opção. Há exceções, mas na maioria das vezes você fica triste por si mesmo.  Infelizmente, eu faço isso, mas tenho esperança que vou melhorar neste “departamento”. Eu simplesmente quero aproveitar o dia, como faço, e viver as coisas ruins e apreciar as boas, porque no final são elas que realmente importam.

 Cor do dia ---> Amarelo: estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

Fonte:
http://pt.scribd.com/doc/2985989/A-Psicologia-das-Cores

Nenhum comentário:

Postar um comentário