sábado, 28 de maio de 2011

Sou apenas um número ?

De acordo com o sistema de meritocracia, eu sou. Quando estou no colégio sou o número da minha nota. Sou ”obrigada” a aprender e a mostrar meu conhecimento de um determinado assunto em um papel com perguntas e ordens, para as quais as respostas estão em um caderno ou em um livro didático. E tudo isso para, um dia, poder ser bem sucedida, o que, para a maioria da sociedade é igual a ter uma quantidade significativa de números em uma conta bancária. E ainda tenho que ouvir que sou apenas uma aluna, uma pessoa sem luz?
Dou graças a Deus por existir alguns, que por mais que tenham que estabelecer uma relação de poder sobre mim, reconhecem que também sou uma cidadã pensante. Esses, por sua vez, além de me apresentar uma matéria que provavelmente vou esquecer, acrescentam algo a mais, algo que, com certeza, me tornará uma pessoa melhor.
Essas corajosas exceções tentam mobilizar uma juventude, a minha geração, que está conformada ou confortável e que deixa as instituições oprimi-la à vontade. A nossa juventude, que tem energia de sobra para lutar pelos nossos direitos, fala e não faz. E o pior é pensar que pessoas que já fizeram a sua parte, lutando pelos direitos estudantis e derrubando presidentes ainda precisam brigar para nos motivar.
Não quero ser mais um número. Não quero ser o número da minha nota ou mais um numero que faz propaganda para um colégio e aumenta seu lucro. Sou muito mais que apenas um número. Nossa juventude vale muito mais que um número. Então, coloque este sangue revolucionário em suas veias para circular pelo seu corpo. Lute por seus direitos com organização e em grupo. Pois como essa sociedade só entende a linguagem dos números, então mostraremos como podemos ser um numeroso grupo de jovens pensantes.
                  Beijos esperançosos por um mundo ideal.

P.S.: créditos de inspiração para as aulas de Sociologia e de História do Brasil, e a todas as pessoas que me ajudaram a perceber melhor o mundo que me cerca.


Cor do dia : azul turquesa --->  produz uma vibração constante, que não subjuga ou perturba de forma alguma. Essa cor tem uma aura de vivacidade e percepção, que confere mais clareza de expressão. Essa cor nítida e brilhante tem uma qualidade atenciosa e receptiva, que irradia bem-estar. Ela é liberal, prestativa e triunfante. O frescor do azul-turquesa oferece a oportunidade de mudança e, por fim, de transformação em seu nível mais elevado.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tcheu's dia-a-dia - Frio + Escola

Nessa semana estou extremamente preguiçosa. Esse tempo frio me deixa desse jeito, com vontade de ficar na cama vendo Tv ou até mesmo adimirar o céu lá fora, porém tenho que ir para o colégio, então eu saio da cama e imploro para os meus pais numa tentativa frustrada de perder a aula de hoje:


Mas tenho que ir para o colégio, então vou tomar banho:


Depois de arrumada me sinto tipo assim:

(Fabulosa)

Saio correndo, porque estou atrasada e chego no colégio. Assim passa a minha manhã :

Aula:

 Aula:



Intervalo :



Mais aula:





E finalmente... casa:




FIM

Carpe Diem !

Esta frase resume todas as outras que um dia você já ouviu, como : Viva a vida! Seja feliz não importe como! Nas suas dificuldades tenha um sorriso no rosto!  Tudo vai ficar bem!
Mas muito das vezes algumas dessas frases não são tão fáceis de realizar.
 “Aproveite o dia! “ é uma coisa simples. Se você parar para pensar o seu dia tem altos e baixos, e às vezes nos deixamos abalar pelos  baixos e nos esquecemos de apreciar coisas como o sol quando nasce, quando ele se põe e vem a lua, toda exibida e “brilhante” e quando aquela pessoa especial te dá um abraço ou você recebe um elogio inesperado. Essas coisas deveriam valer mais para o meu dia, mas eu simplesmente as ignoro em um momento triste e não faço valer a pena todas as frases que já ouvi. Porém, quando ouço ou vejo "Carpe Diem!" me lembro que tenho que aproveitar o dia, viver intensamente os sentimentos daquele dia específico, mesmo que sejam tristes, pois aquele dia nunca irá se repetir.
 Vi um post uma vez que citava várias qualidades e defeitos e mostrava que não importa qual desses você tivesse, a sociedade viria isso como uma coisa ruim, então se tirava como conclusão que era bem melhor ser você mesmo; já que irão falar de você, que seja sobre seu verdadeiro eu. Eu concordo plenamente com isso e acrescento que você só fica triste porque escolheu isso como opção. Há exceções, mas na maioria das vezes você fica triste por si mesmo.  Infelizmente, eu faço isso, mas tenho esperança que vou melhorar neste “departamento”. Eu simplesmente quero aproveitar o dia, como faço, e viver as coisas ruins e apreciar as boas, porque no final são elas que realmente importam.

 Cor do dia ---> Amarelo: estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

Fonte:
http://pt.scribd.com/doc/2985989/A-Psicologia-das-Cores

sábado, 14 de maio de 2011

Welcome

Bem-vindos ao mundo mais confuso e animado de todos !
   Esse blog tem como objetivo entreter você com uma leitura saudável e divertida.
  Meus textos sairão do fundo do meu coração e terão sempre uma pitada de de alegria e esperança por mais que alguns possam parecer revoltados.
  O nome do blog foi inspirado nos escritores simbolistas, os quais, nos seus poemas, tinham prediletação por alguma cor. Eu escolhi o azul por ser uma cor de prosperidade, alegria, amor, amizade... ou seja, é tudo o que sou e o que eu quero que esse blog seja!
Cada dia de postagem começarei com uma cor de diferente, a qual estará representando o meu humor no dia!
Espero que se divirtam e que saibam que opiniões são bem vindas !
Beijos doces !